Shironuri ~O visual das faces brancas !

9/15/2015 0 Comments A+ a-

Olá pessoal bonito!

Tudo bem com vocês?Espero que estejam todos bem !

Ando bem ocupada na faculdade e montando meu novo visual inspirado em gothic lolita,então ando com pouco tempo pois ou estou estudando ou fazendo coisas para esse visual @_@v

Bem,vamos ao post que é o que interessa!

Hoje vim fala sobre uma moda japonesa chama Shironuri!


Allan
Para quem não conhece shironuri é uma moda de rua japonesa que tem como característica marcante o rosto completamente branco,como se seu rosto fosse uma tela em branco, e visuais bem teatrais.Diferente de grande parte das modas de rua japonesa,como gyaru e lolita,o shironuri não possui uma gama enorme de regras ,pelo contrario,a unica regra desse visual é o rosto pintado de branco .

Vamos as características gerais desse visual :

1~ Maquiagem:A maquiagem branca é a unica regra desse visual.Algumas pessoas que usam essa moda de rua japonesa fazem maquiagens mais elaboradas,com bastante detalhes e cilios postiços,mas isso não é regra.
Reno Amoêda e sua tesoura e maquiagem -q
2~ Como disse,não existe uma regra para roupas no shironuri,você pode usar roupas características de lolita e unir isso a maquiagem shironuri ! *-*
Vestido lolita + Maquiagem Shironuri *-*

3~ Interessante falar que o shironuri inspira sua maquiagem nas gueixas e nos atores do teatro kabuki,ou seja,a uma mistura da cultura tradicional japonesa com os dias de hoje.

Reno com maquiagem inspirada no teatro kabuki
4~ A maquiagem do shironuri pode ser tanto mais para o fofinho quanto tender para o lado negro da força! Confesso que essa parte da maquiagem é a que mais amo ,mesmo que de muito trabalho ! 

Maquiagem Ana Carolina

5~ Grande parte dos visuais shironuri são muito elaborados.Geralmente são inspirados em temáticas como floresta,seres como fadas,demônios entre outros.Mas sempre devemos lembrar que não é regra,mas quanto mais teatral for melhor ! 
Zakuro
6~ Algumas pessoas poderão dizer que shironuri não é moda japonesa mas sim uma forma de se maquiar.A verdade é que pode ser os dois,para mim shironuri é tanto uma maquiagem,quanto roupa e uma expressão artística da minha criatividade ,então se for montar um visual shironuri lembre de solta a criatividade !
Beatriz
Queria agradecer muito a comunidade Shironuri BR e aos membros que cederam suas fotos para ilustrar esse post ,vocês são uns lindo *-*

Espero que tenham gostado do post,tentei deixar o mais explicativo e simples possivel!

 Amanha eu volto com mais,beijinhos morceguinhos ;*