New Lolita Scene

1/14/2016 0 Comments A+ a-

Oi gente, sou a nova postadora, meu nome é Lina (fui eu quem coloquei o layout nesse blog e agora tô postando ♥), eu tenho 14 anos e sou dona do blog de moda LINALINA. Ele está passando por algumas mudanças para sobreviver aos próximos 10 anos (ensino médio + graduação + mestrado). Até hoje sonho com meu primeiro outfit lolita, e ao mesmo tempo em ter o closet de Kylie Jenner pode isso, produção?. Enfim, sou uma pessoa mais ou menos eclética e aqui vou compartilhar com vocês algumas das minhas ideias de moda lolita e japonesa em geral. 
--
Quem acompanha meu blog pessoal deve ter percebido que às vezes falo de Lolita e Gyaru por lá. São meus dois estilos japoneses favoritos. E os seguidores mais antigos já devem adivinhar o que eu pretendo colocar aqui: a moda "offjapanese"* misturada com lolita.
*Offjapanese - como eu comecei a chamar a moda que aparece nas revistas brasileiras, na maioria dos desfiles de moda, enfim: normcore, glam rock... moda ocidental.
As mais informadas no mundo da moda já devem conhecer o estilo "seapunk", também conhecido como "sereísmo".
As ideias principais são: cabelo de sereia e roupas coloridas. Alguns outfits contém estampa de escamas (mais referências às sereias!).
Cabelos coloridos geralmente em tons de turquesa, verde, azul ou roxo são o carro-chefe do estilo.

Outfits extremamente coloridos e por vezes estampados também simbolizam o seapunk

O que as peças têm em comum? São coloridas, brilhantes e chamam a atenção. Mais uma vez, os cabelos coloridos ou descoloridos de forma menos comum (platinados) arrasam.

Uma celebridade que já usou o estilo em um clipe: Azealia Banks. E podemos dizer: ela arrasou com os cristais acima da sobrancelha.
Essa é pra ninguém dizer que isso é só modinha gringa: DÁ1LIKE, novo clipe da Banda UÓ featuring Karol Conká, tá cheio de referências ao estilo!


Kylie Jenner (foto acima) não se deixou levar taaanto pelo estilo, mas o cabelo dela nesse dia já é uma inspiração para as seapunks mais light.

Já esses três estão com uma maquiagem mais pesada, quase entrando no conceito cyberpunk/cybergoth.

Estampas comuns: escamas, yinyang, oceano, etc.

Algumas sugestões de outfits.

O famoso "cabelo de sereia": enrolado, claro, com um enfeite: coroa de flores.

Agora imagina alguém passando esse conceito para a moda Lolita!


E aí, o que acharam do post e dos outfits? :3

#Lina