Tag: 5 Filmes Favoritos.

10/17/2015 1 Comments A+ a-

Oi oi gente, aqui quem fala é a Tia Unicórnia!
Como vão vocês? Tudo certinho? Rs

Bom, pessoal, resolvi lançar uma tag aqui no blog sobre os 5 Filmes Favoritos dxs blogueirxs.
Pra fazer a tag é só:

1- Falar dos cinco filmes, com uma pequena sinopse e o que eles significam para vocês. 
2- Indicar mais três blogs. 

Vamos lá aos meus: 



As Vantagens De Ser Invisível. 


O tipo de filme que te dá uma força por você se identificar com os personagens e no final dar tudo certo. Contém histórias maravilhosas, um dos personagens principais tem como música preferida a (maravilhosa) Asleep do The Smiths, que também é minha banda preferida. Além de tudo de bom As Vantagens De Ser Invisível ainda me motivou a comprar uma máquina de escrever que hoje em dia é quase uma esposa para mim, hahahahahahaha. 
O filme é de 2012, dirigido por Stephen Chbosky e conta com a belíssima atuação de Logan Lerman, Emma Watson e Erza Miller. 

Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Donnie Darko.


Donnie Darko é um dos amores da minha vida. 
Ele tem tudo que um filme maravilhoso precisa, inclusive um enigma difícil de ser decifrado e vários easter eggs que travam a sua cabeça. A lenda é que você precisa ver pelo menos 4 vezes para entender cada detalhe sozinho. 
O filme é de 2001, dirigido por Richard Kelly e conta com o incrível, lindo, maravilhoso Jake Gyllenhaal. 

Sinopse: Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.

Laranja Mecânica. 

Laranja mecânica é um filme daqueles para qualquer tipo de humor. Ele pode parecer para você divertido, triste, ou até mesmo uma fortíssima crítica social sobre os padrões construídos de bem, mal e amadurecimento. Além disso tudo é um grandíssimo clássico com uma das melhores cenas de improviso da história do cinema, e quem não se apaixonaria por esses maravilhosos nadsats? 
O filme é de 1971, mas é inspirado no livro de 1962. É dirigido pelo lindo do Stanley Kubrick e conta com a atuação impecável de Malcolm McDowell, Patrick Magee e Michael Bates.
Malcolm McDowell, Patrick Magee, Michael Bates
Sinopse: No futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

500 Dias Com Ela.

Quando me deparei com esse filme pensei "Finalmente um romance real!" e é isso mesmo que ele é. 
Sem firulas nem muito enfeite, 500 dias com ela mostra um romance inspirado na vida real, sem fazer você se sentir mal por relacionamentos que não foram/são perfeitos e etc. Perfeito para madrugadas com doces e uma ótima companhia, 500 Dias Com Ela com certeza merece o tempo que você passa assistindo. 
Filme de 2009, dirigido por Marc Webb, e conta com Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel. 

Sinopse: Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

Trainspotting. 

Bem vindo ao submundo clubber dos anos 90: Sexo, drogas e Iggy Pop. Muito Iggy Pop. 
Definitivamente meu favorito de todos os filmes, trainspotting trata com naturalidade e uma sinceridade chocante todo o mundo de sexo e drogas dos anos 90. É um filme incrível, e assim como Laranja Mecânica, feito para qualquer humor, em qualquer dia. Já assisti mais de 9 vezes e nunca me canso. Ele é, com certeza, um clássico. 
Filme de 1996, dirigido por Danny Boyle, e com as atuações de Ewan McGregor, Ewen Bremner e Jonny Lee Miller. 

Sinopse: Em Edimburgo, na Escócia, vive Renton (Ewan McGregor), um jovem usuário de heroína que leva uma vida despreocupada, dividindo-se entre seu romance com a estudante colegial Diane (Kelly Macdonald) e os encontros com seus quatro amigos viciados: Sick Boy, (Jonny Lee Miller), um imoral desenhista de HQs fanático por Sean Connery; Tommy (Kevin McKidd), um atleta responsável; Spud (Ewen Bremner), um bobalhão de bom coração e Begbie (Robert Carlyle), um violento sociopata.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Por fim, vou indicar a tag para os blogs: 

1 comentários:

Write comentários